Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Quem somos
Institucional

Músicos

E-mail Imprimir PDF

        Os músicos da Sociedade Musical e Recreativa Lapa são voluntários que, após aprenderem música na entidade, participam das atividades da Banda da Lapa e da Banda do Zé Pereira. Atualmente os músicos atuam nas funções de regentes, flautistas, clarinetistas, saxofonistas, trompetistas, trombonistas, tubistas, bateristas, percussionistas, guitarristas, baixistas e bombardinistas. 

       Os músicos possuem as mais diversas idades, desde o Sr Alécio Heidenreich, com 84 anos, até a jovem Yasmim Bach com 10 anos de idade. Não há restrições para quem quer aprender um instrumento musical, conforme as palavaras do Sr. Alécio: "Basta ter vontade".

LAST_UPDATED2
 

Seja Associado(a)!

E-mail Imprimir PDF

       O Estatuto da Sociedade prevê três categorias de associados: os diretores, os músicos e os colaboradores. Assim, se você tiver interesse em se tornar um associado colaborador entre em contato conosco pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Sua colaboração poderá ser mensal ou semestral, com qualquer valor.    

       Atualmente a instituição possui 143 associados contrinuintes que nos ajudam a manter nossos trabalhos. Pois, os gastos com a compra de instrumentos musicais, uniformes, e compra de materias pagamento de outros serviços só são possíveis serem pagos com a generosa contribuição desses contribuintes.

       Todo associado contribuinte pode participar da Sociedade votando e sendo votado nas eleições para eleger a Diretoria a cada três anos. Além de  também poder acumular as funções de músico e colaborador, ao tocar na Banda de Música.

        Por, isso torne-se um Associado Colaborador e ajude a manter nossa Banda de Música, nossa Escola de Música e tantas outras ações que visam a educação e o aprimoramento técnico e humano das pessoas envolvidas.    

LAST_UPDATED2
 

Quem Somos

E-mail Imprimir PDF

SOCIEDADE MUSICAL E RECREATIVA LAPA

Fundada em 15 de agosto de 1896, a Sociedade Musical e Recreativa Lapa é uma das mais respeitadas entidades de Florianópolis, declarada de utilidade pública municipal pelo Decreto nº 3.767/92, de 21 de maio de 1992.

A banda com 30 músicos, todos voluntários, se apresenta em festas tradicionais na Ilha e em todo Estado com seus dobrados, marchas religiosas, sambas, valsas, choros, rocks, baiões, funks, entre outros gêneros musicais. A centenária banda é dividida em flautas, clarinetes e saxofones; trompetes, trombones, bombardinos e tubas; instrumentos de percussão, do triangulo à bateria; guitarra, teclado e contra-baixo elétrico.

Desde o século XIX, a Sociedade Musical e Recreativa Lapa mantém a tradição de ensinar crianças, jovens e adultos a arte da música, seja para enriquecer o cotidiano ou para oportunizar a geração de emprego e renda. A continuidade da Banda da Lapa se dá a partir das oficinas musicais, pois os alunos e futuros músicos serão mantenedores da instituição, ajudando na formação de quem, mais tarde, pode também ingressar na iniciativa.

Em 2009, com o projeto Educação Musical Popular, a Sociedade M. R. Lapa adquiriu o status de Ponto de Cultura, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura e o Ministério da Cultura. A iniciativa forneceu capacitação para a comunidade, permitiu inúmeras melhorias na sede, ajudou a consolidar a tradição de formar músicos e proporciona um Ponto de Cultura dinâmico que explora a tradição ilhéu, com coral para terceira idade, grupo de danças açorianas, palestras e diversas oficinas.

logo da sociedade

SOCIEDADE MUSICAL E RECREATIVA LAPA

 

PARCEIROS:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAST_UPDATED2
 

Diretoria

E-mail Imprimir PDF

A Diretoria e Conselho Fiscal da Sociedade Musical e Recreativa Lapa com mandato de 2016 a 2018 é constituída dos seguintes membros:

Presidente: José Carlos Correa

Vice-Presidente: Paulo Cesar Ribeiro

1 Tesoureiro: Wellinton Carlos Correa

2 Tesoureiro: Geovane Romeu Ribeiro

1 Secretário: Karina Ofélia Martins Dias

2 Secretária: Virgínia Maria da Silveira

Diretor de Patrimônio: Douglas Lapa Silveira

Relações Públicas: Valéria Martins

Conselho Fiscal: Edson  Xavier de Souza

José Hortêncio Martins

Francisco de Assis Cunha

Suplentes: Adair Bueno

Waldir Felippe

Sandro José da Rosa

 

 

LAST_UPDATED2
 


Nossos Parceiros

Agenda & Eventos

11/11

Sábado - apresentação no Floripa Instrumental às 19h