Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias
Notícias

Banda da Lapa abre inscrições para aulas gratuitas de música

E-mail Imprimir PDF

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa está com inscrições abertas para aulas gratuitas de música até o dia 2 de maio de 2019. As vagas são para os cursos de teoria musical e de prática instrumental de clarinete, trompete, trombone, trompa sinfônica, eufônio (bombardino), tuba e percussão. As oficinas são aos sábados na sede da entidade, no Ribeirão da Ilha, sul de Florianópolis.

Para se inscrever é necessário saber ler, escrever e conhecer matemática básica. A inscrição pode ser feita através do e-mail da banda ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) e o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site .

Na primeira fase, de teoria musical, as aulas ocorrem até agosto. Após a fase de avaliação dessa disciplina, os alunos que concluírem com aproveitamento mínimo de 50%, e com frequência mínima exigida, poderão escolher o instrumento de aprendizado e ingressar na disciplina de Prática Instrumental I até o limite de vagas. Ainda em agosto os aprovados em teoria musical recebem emprestados os instrumentos musicais previstos em edital e terão aulas práticas No mesmo mês iniciam as aulas de prática instrumental até novembro de 2019.

Este ano as oficinas musicais da Sociedade Musical e Recreativa Lapa têm apoio da Prefeitura de Florianópolis através da fundação Cultural Franklin Cascaes com o projeto “EDUCAÇÃO MUSICAL E RECREATIVA LAPA” contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura 2018. A banda ainda tem aulas de prática instrumental com cerca de 10 alunos que iniciaram em anos anteriores, além de manter a banda com 30 músicos voluntários que ensaiam aos sábados.

Além dos instrumentos previstos para as aulas de música - clarinete, trompete, trompas sinfônicas, trombones, eufônio (bombardino), tuba e percussão, a banda ainda conta com naipes de flautas, saxofones e harmonia.

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa completa 123 anos em 15 de agosto. Dentre tantas músicas e histórias, desde 1896, a Banda da Lapa ensina gratuitamente a arte da música para enriquecer o cotidiano e quem sabe até servir como profissão. A continuidade da instituição se dá a partir das oficinas musicais, visto que esses alunos e futuros músicos serão mantenedores da instituição, ajudando na formação de quem, mais tarde, pode também ingressar na iniciativa, além de contribuir com a formação sócio-cultural da comunidade.

 

 

LAST_UPDATED2
 

Apresentações no carnaval

E-mail Imprimir PDF

Neste carnaval os músicos da Banda Zé Pereira (da Sociedade Musical e Recreativa Lapa) devem animar o público em diversos bairros de Florianópolis, após levarem alegria pelas ruas da Freguesia do Ribeirão da Ilha no sábado pré carnaval e também durante seus ensaios.

O repertório inclui marchinhas, sambas, funk, reggae e muito mais tocados com técnica e alegria pelos músicos divididos em sopros, voz, percussão e harmonia. Confira os dias e horários e prestigie:


 

  • Quinta-feira (28/02) - Enterro da Tristeza, às 19h - Centro - da Hercílio Luz até a praça XV) (Gratuito)

  • Sexta-feira (01/03) - Concurso de Marchinhas às 20h - Santo Antonio de Lisboa (Gratuito)

  • Sábado (02/03) - Beira mar shopping às 16h no piso térreo  (Gratuito)
  • - Passarela Nego Quirido - abertura do desfile das escolas de samba

  • Domingo (03/03) - Carnaval da alegria a partir das 16h - Santo Antonio de Lisboa (Gratuito)

  • Segunda-feira (04/03) - Bloco Verde e Amarelo às 22h - Clube Bandeirantes, Ribeirão da Ilha

  • Terça-feira (04/03) - Carnaval na Armação às 22h - Armação do Pântano do Sul em frente à igreja (Gratuito)

 


Acompanhe nas nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/bandadalapa/

https://www.facebook.com/bandadalapa/

LAST_UPDATED2
 

Eleições 2018

E-mail Imprimir PDF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

Assembleia Geral Ordinária

O Presidente da Diretoria Executiva da SOCIEDADE MUSICAL E RECREATIVA LAPA convoca todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária em sua sede, na Rodovia Baldicero Filomeno, 7792 - Freguesia do Ribeirão da Ilha, Florianópolis/SC, no dia 15 de dezembro de 2018 às 15h, em primeira convocação com a presença de mais da metade dos associados quites e músicos, e, em seguida meia hora após, com qualquer número de associados, para DELIBERAREM sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1.  Discussão e aprovação da gestão financeira 2015/2018; e

2. Eleição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal, para o triênio 2019/2021, com mandato, com início em 05.01.2019 e término em 04.01.2022  na forma do que dispõe o Artigo 12, do Estatuto.

O processo eletivo dar-se-á através da coleta de voto secreto dos associados contribuintes em dia com suas obrigações societárias. Será declarada vencedora a chapa que tiver maioria dos votos entre os presentes que assinaram o respectivo livro de presença. Para tanto, fica facultado o registro de chapas através de ofício dirigido ao atual Presidente contendo relação escrita com preenchimento de todos os cargos que compõem a Diretoria da Sociedade Musical e Recreativa Lapa: (Presidente, Vice Presidente, Primeiro e Segundo Tesoureiro, Primeiro e Segundo Secretário, Diretor de Patrimônio, Relações Públicas, Três Titulares e Três Suplentes para o Conselho Fiscal) assinado por um integrante da chapa, e encaminhado por via postal para o endereço Rodovia Baldicero Filomeno, 4.195 - Ribeirão da Ilha, CEP 88064-001, até a data improrrogável de 30/11/2018, às 18h.

Nenhum candidato poderá participar em mais de uma chapa e, ocorrendo múltipla inscrição, serão consideradas nulas todas as chapas. Apresentando a cédula de votação qualquer rasura ou sinal suscetível de identificar o eleitor, ou tendo este assinado duas ou mais chapas o voto será anulado. Não serão consideradas registradas chapas que não atender integralmente aos dispositivos estabelecidos pelo estatuto e neste edital. A apuração dos votos será no mesmo dia, com o término da votação às 17h 30 min, bem como a posse dos eleitos após a apuração.

Florianópolis, 1º de novembro de 2018.

JOSÉ CARLOS CORREA

Presidente da Soc. Mus. E Rec. Lapa

 

LAST_UPDATED2
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos

8 e 9 de junho

Festa do Divino Ribeirão da Ilha:

7/6 - sábado às 19h30: cortejo acompanhado pela banda

8/9 -  domingo: cortejo acompanhado pela banda às 9h e show às 12h