Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias
Notícias

Banda da Lapa entrega instrumentos e forma novos alunos

E-mail Imprimir PDF

 

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa (Banda da Lapa) realizou no sábado (12 de maio) a formatura da turma 2017-2018 de teoria musical – Turma Vitor Hugo Morais de Souza. Os 12 formandos receberam seus instrumentos e certificado de conclusão do curso de iniciação. As aulas foram ministradas pelos instrutores Artur Hugo da Rosa e Mayk Edson de Souza.

 

Nesta temporada o projeto é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017.


Confira abaixo a lista de novos alunos e respectivos instrumentos:

Eclesiastes Alves - Flauta
Luan Cruz Venancio- Flauta
Juliany de Morais Martins- Flauta
Alessandra Vicenzi Vicati – clarinete
Davi da Silva Padilha- trompete
Daniel Oda Barcelos – trompete
Rafael dos Anjos Melo – trompete
Ivana Tolotti – trompete
José Luiz de Jesus – bombardino
Glauber da Silva Alves- trombone
Raquel de Sá Pereira- trombone
João Vitor Moraes de Souza – percussão
Vitor Hugo Morais de Souza - percussão – in memoriam

 

Além deles, uma tuba foi entregue a o músico Jorge José Martins para que aprimore sua técnica, agora em um instrumento de melhor qualidade.

 

A escola de música mantida pela Banda da Lapa oferece aulas de música gratuitamente para a comunidade. Durante cerca de seis meses, pessoas de todas as idades estudam teoria musical, para então receber os instrumentos e passar a ter aulas práticas de acordo com o instrumento escolhido. Além de incentivar a aproximação com a música instrumental, o trabalho também visa a manutenção do seu quadro de músicos.

 

Nos últimos 10 anos, a banda capacitou mais de 150 alunos, sendo que alguns passaram a integrá-la como voluntários, tornando possível a continuidade do trabalho de educação musical e preservação de sua história centenária.

 

Confira todas fotos da formatura na nossa fan page: https://www.facebook.com/bandadalapa/

 

LAST_UPDATED2
 

Eleições 2018

E-mail Imprimir PDF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

Assembleia Geral Ordinária

O Presidente da Diretoria Executiva da SOCIEDADE MUSICAL E RECREATIVA LAPA convoca todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária em sua sede, na Rodovia Baldicero Filomeno, 7792 - Freguesia do Ribeirão da Ilha, Florianópolis/SC, no dia 15 de dezembro de 2018 às 15h, em primeira convocação com a presença de mais da metade dos associados quites e músicos, e, em seguida meia hora após, com qualquer número de associados, para DELIBERAREM sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1.  Discussão e aprovação da gestão financeira 2015/2018; e

2. Eleição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal, para o triênio 2019/2021, com mandato, com início em 05.01.2019 e término em 04.01.2022  na forma do que dispõe o Artigo 12, do Estatuto.

O processo eletivo dar-se-á através da coleta de voto secreto dos associados contribuintes em dia com suas obrigações societárias. Será declarada vencedora a chapa que tiver maioria dos votos entre os presentes que assinaram o respectivo livro de presença. Para tanto, fica facultado o registro de chapas através de ofício dirigido ao atual Presidente contendo relação escrita com preenchimento de todos os cargos que compõem a Diretoria da Sociedade Musical e Recreativa Lapa: (Presidente, Vice Presidente, Primeiro e Segundo Tesoureiro, Primeiro e Segundo Secretário, Diretor de Patrimônio, Relações Públicas, Três Titulares e Três Suplentes para o Conselho Fiscal) assinado por um integrante da chapa, e encaminhado por via postal para o endereço Rodovia Baldicero Filomeno, 4.195 - Ribeirão da Ilha, CEP 88064-001, até a data improrrogável de 30/11/2018, às 18h.

Nenhum candidato poderá participar em mais de uma chapa e, ocorrendo múltipla inscrição, serão consideradas nulas todas as chapas. Apresentando a cédula de votação qualquer rasura ou sinal suscetível de identificar o eleitor, ou tendo este assinado duas ou mais chapas o voto será anulado. Não serão consideradas registradas chapas que não atender integralmente aos dispositivos estabelecidos pelo estatuto e neste edital. A apuração dos votos será no mesmo dia, com o término da votação às 17h 30 min, bem como a posse dos eleitos após a apuração.

Florianópolis, 1º de novembro de 2018.

JOSÉ CARLOS CORREA

Presidente da Soc. Mus. E Rec. Lapa

 

LAST_UPDATED2
 

Banda da Lapa comemora 122 anos

E-mail Imprimir PDF

Nesta quarta, 15 de agosto, a Sociedade Musical e Recreativa Lapa completa 122 anos. Para comemorar, tem apresentação no domingo (17) na tradicional Festa de Nossa Senhora da Lapa, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.

Às 10h a banda toca a procissão e a partir das 12h tem apresentação gratuita com muito pop, rock, mpb, músicas nacionais e internacionais.

 

São muitas histórias e músicas, entre elas se destaca a junção de música e cinema. Desde 2014 a banda, além de tocar as tradicionais procissões, os cortejos e as apresentações com repertório popular, também faz a trilha sonora do filme o Circo, de Charlie Chaplin, em uma parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC). A Banda da Lapa e o cinema se encontraram, após mais de 100 anos.
Outra história é a pausa em 1951. Após uma no sem atividades por falta de apoio, a banda voltou a tocar em 1952, justamente na festa da padroeira do bairro para os católicos, a Nossa Senhora da Lapa.
Fundada em 15 de agosto de 1896, a banda materializou o costume da comunidade de pescadores e pequenos produtores rurais do Ribeirão da Ilha de manter uma banda musical para animar as festividades locais.
LAST_UPDATED2
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos