Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Newsflash Inscrições abertas para oficinas de música

Inscrições abertas para oficinas de música

E-mail Imprimir PDF

Aulas gratuitas serão oferecidas pela Sociedade Musical e Recreativa Lapa, no Ribeirão

As inscrições para as oficinas de música da Sociedade Musical e Recreativa Lapa estão abertas até o dia 13 de setembro, quando também iniciam as aulas. Com aberturas de novas turmas anualmente, a banda que em 2014 conta com 30 músicos voluntários e com mais de 30 alunos na fase instrumental inicia a nova turma de teoria e divisão musical. Nessa fase, a oficina gratuita será oferecida aos sábados no período matutino.

Ao fim das aulas de teoria e divisão da próxima turma, previsto para abril de 2015, os alunos receberão os instrumentos emprestados. Dessa vez os instrumentos oferecidos serão: tuba ou sousafone, trombone, bombardino, trompete, flauta transversal e instrumentos de percussão, de acordo com a necessidade da banda de música.

Para se inscrever é necessário saber ler, escrever e conhecer matemática básica. A inscrição pode ser feita através do e-mail da banda ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) e o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site . As aulas serão gratuitas. Apenas será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20 (vinte reais) a ser paga no primeiro dia de aula do aluno. A aula inaugural das oficinas de teoria musical será no dia 13 de setembro (sábado) às 10h na Sede da entidade, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa completou 118 anos no dia 15 de agosto. Dentre tantas músicas e histórias, desde 1896, a Banda da Lapa ensina gratuitamente a arte da música para enriquecer o cotidiano e oportunizar a geração de emprego e renda. A continuidade da instituição se dá a partir das oficinas musicais, visto que esses alunos e futuros músicos serão mantenedores da instituição, ajudando na formação de quem, mais tarde, pode também ingressar na iniciativa, além de contribuir com a formação sócio-cultural da comunidade. A última turma recebeu os instrumentos emprestados em maio que teve como novidade a entrega de trompas sinfônicas para a formação do primeiro naipe desse instrumento na banda em mais de cem anos.

LAST_UPDATED2  
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos