Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Newsflash Banda da Lapa comemora 118° aniversário com ensaio aberto e exibição de documentário

Banda da Lapa comemora 118° aniversário com ensaio aberto e exibição de documentário

E-mail Imprimir PDF

No próximo sábado (16), às 14h, a Banda da Lapa exibirá o documentário “Milagre de Santa Luzia”, seguido de ensaio aberto ao público e de confraternização para marcar a passagem de seu aniversário.

A quarta edição do CineSom na Banda da Lapa traz as andanças de Dominguinhos pelo Brasil que toca sanfona no filme de Sérgio Roizenblit. Dominguinhos, falecido no ano passado, percorre o país mostrando como música e cultura popular se misturam nos versos e acordes de nossos mais conhecidos sanfoneiros. Após a sessão, a Banda faz ensaio às 16h.

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa foi fundada em 1896, materializando o costume da comunidade de pescadores e pequenos produtores rurais do Ribeirão da ilha de manter uma banda musical para animar as festividades locais. Há 118 anos, a Banda da Lapa mantém-se graças ao esforço conjunto da comunidade de de músicos que voluntariamente iniciam os interessados pelos caminhos da música.

A banda tocará nas procissões da Festa da Lapa, na Freguesia de Ribeirão, no sábado, às 19h, e no domingo, às 9h. Às 12h de domingo, a Banda também se apresenta no Salão Paroquial da Freguesia.

O quê: comemoração de 118 anos da Sociedade Musical e Recreativa Lapa

Onde: Documentário e ensaio na sala de ensaio da banda, na Freguesia do Ribeirão, atrás do Centro Social

Apresentações no salão paroquial do Ribeirão

Quando: sábado (16) e domingo (17)

Gratuito

LAST_UPDATED2  
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos