Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Newsflash Alegria e tradição no Ribeirão da Ilha

Alegria e tradição no Ribeirão da Ilha

E-mail Imprimir PDF

 

A Banda do Zé Pereira animará os foliões com as tradicionais marchinhas


Vem chegando a tarde marcada pela alegria no Ribeirão da Ilha. Neste domingo, 03 de fevereiro o dia para se jogar na água e curtir o Zé Pereira 2013.

O tradicional entrudo ao carnaval é realizado nas ruas da Freguesia do Ribeirão da Ilha há pelo menos 60 anos, onde famílias, jovens, crianças, pessoas de todas as idades brincam, principalmente, ao som das inesquecíveis marchinhas. O repertório da alegria é composto também por sambas, músicas que fazem sucesso no carnaval brasileiro e outras de composição de autores locais, todas interpretadas pela tradicional Banda do Zé Pereira, formada por músicos da centenária Sociedade Musical e Recreativa Lapa e dividida por vocais, flautins, saxofones, trompetes, trombones, bateria, percussão, cavaco, baixo e guitarra.

O Zé Pereira é realizado em vários locais do Brasil. Alguns atribuem a criação do evento a um comerciante português estabelecido no Rio de Janeiro em meados do século XIX. No Ribeirão da Ilha, o Zé Pereira se mistura ao Joga n’água, chamado na tradição açoriana de entrudo.

A Banda do Zé Pereira tocará a partir das14h30, levando os foliões em direção à Pracinha. Na praia o show continua com a Banda tocando no palco até o fim da tarde. Este ano o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Durante o carnaval a Banda do Zé Pereira também animará a festa no Estado. Na sexta-feira a noite (08/02) a Banda se apresenta na praia do Pântano do Sul, onde tocará também na terça-feira de carnaval a tarde. No sábado é a vez de Garopaba. Domingo a tarde a Banda anima a folia em Santo Antônio de Lisboa e a noite no Estreito. Segunda-feira a animação será no Centro e na terça a noite novamente no Estreito.

 

SERVIÇO:

O quê: Zé Pereira 2013

Quando – 03/02/2013 – domingo, a partir das 14h30

Onde: Freguesia do Ribeirão da Ilha

 

LAST_UPDATED2  
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos