Sociedade Musical e Recreativa Lapa

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Informações - Aulas de Música Dados Escola BANDA DA LAPA FORMA NOVOS MÚSICOS

BANDA DA LAPA FORMA NOVOS MÚSICOS

E-mail Imprimir PDF

Formatura contou com palestra sobre o documentário Memórias e Harmonias da Banda da Lapa e apresentação da banda de música.

No sábado (19/11), a Sociedade Musical e Recreativa Lapa (Ponto de Cultura Educação Musical Popular) formou uma nova turma de alunos. O evento marcou o fim da primeira fase do curso de música, onde 15 novos instrumentistas passarão a ter aulas especificas de instrumentos de sopro e percussão.

Fundada há 115 anos, a entidade tem a preocupação de formar gratuitamente músicos para dar continuidade ao trabalho artístico-cultural desenvolvido na comunidade, além de oportunizar a geração de emprego e renda por meio dessa arte tão nobre.

O primeiro instrumental comprado no ano de fundação da banda, 1896, foi importado da Alemanha e sua nota fiscal ainda encontra-se exposta no Museu do Ribeirão da Ilha. Este ano, os 20 instrumentos foram comprados com recursos da própria entidade, que recebe apoio da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte através da rede de Pontos de Cultura de Santa Catarina.

A formatura, realizada no Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, contou também com palestra de um dos produtores do documentário “Memórias e Harmonias da Banda da Lapa”, Tati Costa, que falou da experiência de fazer o documentário, da pesquisa com as pessoas e as imagens que têm da Banda e das transformações ao longo do tempo, além da inspiração para idealizá-lo e realizá-lo. Ao final, houve apresentação da Banda da Lapa.


 

LAST_UPDATED2  
Nossos Parceiros

Agenda & Eventos